sábado, 23 de agosto de 2008

Sinopse da novela

Na novela Chiquititas, a jovem Magalí Garcês, uma bem-sucedida empresária, tem uma dolorosa lembrança do passado que ainda não conseguiu superar. Ao terminar o colegial, descobriu que está grávida e a notícia provocou a ira de seu pai.
Na época, Vítor Garcês, o homem mais poderoso do povoado, onde vivia a família Garcês, responsável pela venda e cultivo de maçãs, decidiu preservar a honra da família e condenar a sua filha Magalí a passar a gravidez em uma fazenda distante.
Para evitar possíveis contrangimentos, ao nascer o bebê da jovem foi levado a um orfanato. Disseram para a mãe que a criança morrido durante o parto. Além de Vítor, a empregada da família era a único que realmente sabia o que aconteceu. Arrependida, um dia, ela conta para Magali que o seu filho não morreu, mas que está em algum orfanato, sem revelar o sexo da criança.



Magalí jamais perdoou o pai, mas sabe que se decidir enfrentá-lo nunca descobrirá o paradeiro de seu filho, por isso se transforma na filha modelo que ele havia sonhado. Oito anos depois do nascimento de seu filho, Magalí trabalha na empresa do pai e, cansada do fracasso das investigações decide se encarregar pessoalmente da busca de seu filho ou filha. Lúcia, sua secretária e melhor amiga, a ajuda secretamente. Assim elas chegam até o orfanato da família Demont.
Pierre e Julieta e seus filhos formam uma família aristocrata e falida. Perversos e inescrupulosos , eles encontraram no orfanato a desculpa que precisavam para sobreviver. A disciplina rigorosa é mantida por Terezinha, mulher abrutalhada e ignorante.
Também faz parte do orfanato um sedutor cozinheiro de nome Kili que sempre está defendendo os internos, crianças entre oito e quatorze anos que por motivos diversos foram parar na instituição.
Magalí chega a esse orfanato trazendo uma importante doação e, imediatamente, surge uma grande afinidade entre ela e uma das meninas. Emocionada, ela sente que essa menina poderia ser a filha que está procurando e decide se instalar no orfanato para tentar descobrir a verdade.
Magalí oferece ao casal Demont uma doação extra: os serviços de sua prima, uma suposta assistente para auxiliar Terezinha, a governanta da instituição. O casal aceita a proposta.
Dessa maneira Lili, ou melhor Magalí disfarçada, chega ao orfanato. Lili é uma espécie de anjo, de palhaça maluca, de mãe de brinquedo, que chega para dar às crianças muito amor e alegria.
Lili ou Magalí continuará buscando por sua filha e seu instinto maternal se estenderá a todas as crianças. Também se transformará em cúmplice inseparável de Kili e essa amizade sincera que nasce entre eles um dia se transformará em amor.
Lili terá que voltar constantemente ao mundo de Magalí e é lá que conhecerá Mateus, um jovem banqueiro suíço que, por ordem se seu pai, vem ao país para dirigir a empresa Garcês. Magalí ficará em dúvida se seu verdadeiro amor é Kili ou Mateus.
Lili chegou ao orfanato para ser mãe, mulher e duende. Para ensinar a todos que com amor, ternura , humor e loucura é possível construir uma vida mais saudável e acolhedora, um mundo de chiquititas onde todos deveríamos voltar de vez em quando.

Nenhum comentário: